terça-feira, 20 de julho de 2010

Expo 86 - Wolf Parade is Back



Em 2005 surpreenderam com o álbum de estreia "Apologies to the Queen Mary" a ser aclamado um pouco por todo o lado. Três anos depois editaram o 2º álbum que na minha opinião foi bastante fraco e por conseguinte desiludiram-me bastante.

Uma coisa boa com um mau álbum é que faz com que as expectativas para o próximo baixem consideravelmente e a banda não tenha tanta pressão, isto pelo menos da parte do público, porque da editora não sei não...

Por tudo isto as minhas expectativas para este 3º álbum não estavam muito altas, mas no fundo esperava voltar a ter outra surpresa como a do disco de estreia. Ouvindo este "Expo 86" chego à conclusão de que os WP já não são a mesma banda de antes, não que isso seja uma coisa má senão nem estaria aqui a escrever isto. Enquanto que no disco de estreia se mostravam uma banda mais "optimista" agora parecem uma banda mais obscura, mas esta nova "nuvem cinzenta" não faz com que as canções não sejam bastante apelativas à primeira audição, talvez até pelo contrário.

Tal como disse antes as canções fazem um álbum mais obscuro, com guitarras sempre em evidência e os sintetisadores sempre presentes. Com a música de abertura "Cloud Shadow on the Mountain" o álbum começa logo a prometer qualquer coisa de bom, já que para mim é das melhores do álbum. Passando para o fim, o disco acaba com "Cave-O-Sapien" que é a melhor despedida possível para um álbum que não sendo perfeito é um bom regresso da banda. Tem também esta "Ghost Pressure" que é muito boa!

É um disco diferente de tudo o que já se viu? Não. (na faixa 3 "What di my Lover Say" juro que parecia The Killers!) É um marco no mundo musical? Também não. Ainda assim vale a pena ouvir.

Sem comentários:

Enviar um comentário