sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Ingrid Chavez - "A Flutter And Some Words"



Depois do álbum de estreia ( May 19, 1992 ) no já distante ano de 1991, surge agora o sucessor A Flutter And Some Words , um álbum que diria não fazer envergonhar o seu "irmão" mais velho, sendo este um sucessor natural e um culminar de sensações bem transpostas para o disco.

Quem já conhece Ingrid Chavez sabe que a principal característica na sua música é a voz. Aquele tipo de voz que estamos acostumados a ouvir em publicidades e anúncios, aquelas vozes que mesmo quando estão a dizer a coisa mais banal conseguem ter a atenção de toda a gente.

Ao longo do disco fazemos uma viagem entre o "característico" uso do spoken word de Chavez como em "Wing of a Bird" ou "The First Darshan", com temas cantados como "A Flutter and Some Words" e "By the Water" até às quase integalmente instrumentais "Isobel" e "A Flutter Coda".

Nota-se a nível dos instrumentos usados experiências que fazem com que as canções se tornem bastante distintas entre si. Ora temos faixas com os instrumentos de sopro em evidência, depois as cordas e os teclados, quase sempre acompanhados pelas batidas " trip hopianas". As letras são magníficas.

Um álbum para relaxar, com um título não podia ter sido melhor escolhido

Sem comentários:

Enviar um comentário